A agricultura é uma atividade central para a economia de muitos países, e a eficiência e a rentabilidade desse setor dependem em grande parte da forma como os produtos agrícolas são comercializados. Com base nessa premissa, criamos um modelo de negócio centrado na relação entre cooperativas e produtores rurais, com a propriedade como o centro das operações. Essa arquitetura representa uma abordagem inovadora para o comércio eletrônico no setor agrícola. Esse modelo, conhecido como C2F (Cooperative-to-Farmer), visa estabelecer uma plataforma online que facilite a relação comercial das cooperativas com seus clientes.
O modelo C2F surge como a melhor plataforma de compra digital do agro brasileiro, pois é o único modelo que consegue refletir as regras fiscais e de negócio das cooperativas do agro. Com o uso da ferremanta o produtor ganha tempo e promove uma relação mais direta entre com as cooperativas. Isso permite que eles tenham um maior controle sobre o processo de compra e a cooperativa uma melhor compreensão da demanda existente.
Por meio da plataforma de comércio eletrônico do C2F, os cooperados possuem acesso a toda gama de produtos que a cooperativa oferece, facilitando a busca que antes era feita de forma física. Além disso a Cooperativa disponibilizando acesso a todo o seu portfólio, tem possibilidade de aumentar o volume de vendas de itens de curva C de seu estoque, gerando um ganho maior de margem.